sobre a casa

blog_profile_welcomeBem-vindos à Casa Número Seis! Eu sou a Simone, criadora, administradora, fazedora, cuidadora e compartilhadora de coisas, incluindo esse site e a minha casa.

Cuidar da casa da gente não é uma tarefa fácil. Aliás, muitos nem aprenderam como fazer isso, o que é estranho se você parar pra pensar. Aprendemos a limpar nosso corpo, mas não nossa casa nem nossas roupas. As pessoas não aprenderam por vários motivos. Se você é homem, é bem capaz que já ouviu que “serviço de casa não é coisa de homem” – mas a casa é de todos, portanto todos são responsáveis por ela. Se você é mulher, pode ser que não te ensinaram porque sempre acharam que você teria alguém pra fazer isso por você, como se cuidar da casa fosse uma tarefa que diminuísse a gente. E não é.

Pensa bem, a nossa casa é o lugar pra onde voltamos do trabalho todos os dias, onde descansamos e recebemos pessoas queridas. Por que cuidar da nossa casa seria uma tarefa inferior, se ela é tão importante pra nós?

A verdade é que uma casa limpa e organizada todo mundo quer, mas na hora de colocar a mão na massa parece tão, mas tão difícil… é aí que a Casa Número Seis entra. Cuidar melhor da sua casa não tem que ser difícil nem complicado – vamos compartilhar as melhores dicas para que todos os que residem na casa possam ajudar a cuidar dela da melhor maneira possível.

Vamos falar sobre vários temas, dá uma olhada:
anfitriando: (sim, eu inventei essa palavra) quer receber melhor seus amigos e sua família? Vamos “anfitriar”!
finanças: está precisando organizar não só a casa, mas a vida financeira também? A gente ajuda.
limpeza: quer manter sua casa limpa sem ter muito trabalho? É aqui mesmo.
organização: quer organizar sua bagunça – e manter tudo organizado? Acredite, é possível.
positividade: você anda achando (como eu) que estão faltando coisas boas no mundo? Eu tenho uma notícia boa: você e eu podemos começar uma pequena mudança. Que tal?
tecnologia: existem muitas formas de usar a tecnologia a nosso favor quando falamos de gerenciamento da nossa casa. É possível que você ainda não saiba como, mas vai descobrir aqui.

Não, esse não é um blog de “humanas”, apesar de eu ter um pé nesse lado – e outro no de exatas. Me formei em Psicologia e Administração, e tudo que sei de internet aprendi fazendo e fuçando. Acho que sou curiosa demais. Mas divago – se você quiser saber mais sobre mim, por sua conta e risco, tem uma página aqui. O que você precisa saber agora é o seguinte:

Se você mora em uma casa, a Casa Número Seis é pra você.

A essa altura você já deve ter se perguntado que raio de nome é esse pra um blog. Eu cresci em uma casa número seis, daí a inspiração. Era uma casa enorme (pelo menos pra mim era), mas sem luxos, onde tudo de bom acontecia. É o que eu quero pra esse blog também.

Não esquece de confirmar se você já segue a gente em todos os lugares: Facebook, Instagram, e Pinterest; inscreva-se também na nossa Newsletter semanal, assim você não perde nenhum post ou atualização. E se quiser entrar em contato com a gente, tem um formulário aqui.

Espero ver vocês por aqui. O espaço é colaborativo, e a Casa é sua.

Beijos,

Assinatura

8 thoughts on “sobre a casa

  1. Simone, vim conhecer teu blog e ele é mesmo encantador!
    Incrível como já começou super profissional.
    Já vi que tenho muito o que aprender por aqui…

  2. Adorei! Ficou interessante e vai ser tudo de bom seguir “a casa”! Amo minha casa e certamente você me ajudará muito a manter tudo lindo e especial. Te desejo muito sucesso nessa nova empreitada! Grande beijo!

  3. Si, adorei!! Já curti, segui e me inscrevi!! Ufa, agora tudo vai ficar no seu devido lugar aqui em casa!! Kkk Parabéns e muuuuitoooo sucessooo!!! Bjao

deixe seu recado!